Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Limpar a janela da Alma

Um ser humano autêntico é uma pessoa livre do peso e lodo da obscuridade e da negatividade...
No centro de nossa alma reside nosso dom, único e especial, poderoso e transformador, nossa essência divina. Não estamos separados, não competimos uns com os outros, porque somos únicos.

Quando limpamos o lodo da alma este dom se torna visível e damos o melhor de nós mesmos em cada ato nosso.

Isto queridos aspirantes, não se faz do dia para noite, formar a alma, fazer com que nossa luz brilhe é um processo que pode demorar nossa vida inteira. Tudo depende de quem somos e que tema está sendo tratado por nós nesta passagem aqui na terra. Por isso é tão importante respeitarmos os outros.

Uma vez li em um livro, que Deus ou como queiramos chamar a fonte, a origem, é como se fosse um imenso diamante lapidado, com infinitas facetas. De cada faceta emana uma luz, mais linda e magnífica do que qualquer luz que possamos imaginar. A luz de cada faceta se concentra em cada ser humano. É a luz do dom que temos para oferecer ao mundo; é a luz que nos une à Deus e a todos os seres. Todos nós, somos parte de um lindo feixe de cores. Quando temos a liberdade de sermos nós mesmos a luz brilha com mais intensidade.

Quando nos dispomos a percorrer um caminho ou senda espiritual, nos dispomos a este autoconhecimento, a encontrar nossa maneira especial e única de entregar amor ao mundo e a compreender a um nível mais profundo, que a separatividade é apenas uma ilusão.

Fazemos parte de um todo. Fazemos parte de uma rede que chamamos vida (teia da vida), estamos todos interconectados.

Ao iniciarmos esta peregrinagem, escolhemos limpar a janela de nossa alma, descobrir o conhecimento da alma e do espírito, ter uma visão clara da cor da luz do nosso coração, saber exatamente quem somos.

Pensamentos negativos e ações negativas, tais como: inveja, competição, orgulho, cobiça, raiva, medos, culpas, “achismos”, vergonha, ódio a si mesmo, egoísmo, rudeza e tantos outros, interferem diretamente em nosso crescimento espiritual e formam o lodo que se acumula na janela de nossa alma e não deixa aparecer nossa luz especial e única.

Para que nosso interior permaneça centrado e realmente em paz, para que a faxina seja feita, para que nossas janelas fiquem limpinhas, devemos praticar a sinceridade para com nós mesmos e descobrir e aceitar nossa verdadeira essência.

Amores, durante a semana repitam várias vezes:

EU SOU O QUE EU SOU

...Com meus olhinhos, com minhas bochechas, com minha barriguinha, com meus cabelos lisos ou crespos, eu simplesmente sou, na simplicidade do meu ser, na simplicidade deste momento, na simplicidade do meu coração, eu sou este coração e sou único e tenho um dom, através do qual posso dar amor ao mundo e com imensa GRATIDÃO, agradeçam este divino presente, esta bênção.

Difícil a tarefa? Difícil a faxina? Amores temos apoio, grandes apois nesta Senda da Mística Andina a qual escolhemos, contamos para isso com um ajudante precioso, nosso anjo da guarda ou anjo solar que desde sempre está ali e com certeza estará conosco, enquanto observamos o lado escuro de nossa alma e com sua luz nos ajudará a que aprendamos a amarmos e iluminarmos a nós mesmos, contamos com nossos devas, nossos Mestres, nossos guias e todos nossos companheiros carinhosos...este penso ser o início de tudo...

Com imenso carinho,

Caridad Romero Mendizabal