Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Hay que esvaziar la copa! 20/03/12

Tenho nestes 21 dias me lembrado muito do início de nosso movimento e lembro tanto, quando nosso Mestre Lucidor falava que a paisagem que ele mais admira são as paisagens humanas, porque são lindas e muito diferentes umas das outras...
Os seres humanos tal como margaridas, carros ou uma linda pedra...não devemos procurar entender, mas apenas nos deleitarmos com eles, sem questionamentos ou imposições da nossa vontade.
Mimosos, passo esta compreensão, porque com o trabalho que fazemos...por breves segundos uma luzinha acende e temos um discernimento a respeito de determinada questão e hoje vejo como tentamos de todos os modos ser "doutores" naquilo que achamos ser correto e impor este foco com o qual a realidade aparece diante de nós...para todos seres humanos que convivem conosco.
Não estou aqui dizendo o que é certo ou errado, apenas quero deixar claro que que diminuimos nossos egos quando temos imenso cuidado com nossas palavras e ações...pois conforme nosso foco está dirigido temos percepções totalmente diferentes a respeito de um mesmo assunto...e como sermos tão onipotentes ao ponto de dizermos que o que pensamos é o que está correto.
Não podemos esquecer jamais que somos paisagens diferentes, lindas, cada qual com suas cores e que aprendemos muito...juntos, mas que somos diferentes e este Movimento da Mística Andina respeita e aceita os diferentes e não critica, apenas dá carinho, doses gigantescas de carinho, para que um dia voemos em amor e liberdade...o Maestro apenas sugere...não fica tentando entender, nem diz que não entende tal e tal comportamento...sem julgamentos, apenas abraçando.
Vamos amados deixar de involuir...vamos evoluir e desde a evolução fazer a revolução desde adentro, como diz a maravilhosa Lição da Semana de Discípulos e agradecer como diz Ramiro em seu e-mail, agradecer por vivermos em uma terra, onde as diferenças são respeitadas, onde vivemos com liberdade.

Com amor,

Caridad Romero Mendizabal
Escolho viver no universo simples,