Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Será que estou certa?

Um dia recebi uma sugerência de Mestre Paolus...a cada agir meu, deveria antes fazer internamente uma pequena pergunta:

-Será que estou certa?

Foi difícil, muito difícil, sempre me achei bastante certa na minha maneira de ser e por que então faria a pergunta? Mas foi através desta perguntinha, desta simples pergunta, que a humildade se fez presente em minha vida e me mostrou que muitas vezes criticamos porque queremos ter a razão custe o que custar, que falamos e falamos porque há uma necessidade enorme de nos auto-afirmarmos , de esconder carências...percebi que gritamos porque necessitamos de muito amorrrrrrr...ah queridos...a perguntinha fez eu estar atenta, super atenta, para não agredir meus irmãos com conceitos bobos adquiridos ao longo da vida ou pré-julgamentos e que me faziam de alguma forma ter orgulho de minhas conquistas...ah queridos foram precisos longos anos para esvaziar a copa...um pouquito...e foi com esta perguntinha que conheci também o silencio...este vazio silencioso que nos dá todas respostas que procuramos, cansei de bancar a ofendida, cansei de esperar que o mundo mudasse para me satizfazer...aprendi que é melhor eu mudar, é bem mais fácil, aprendi também que sou muito pequena neste universo imenso e que a ternura é bem melhor que a grosseria, que namorar é bem melhor que brigar, que amar é bom demais e que estar de mãos dadas com cada um de vocês, me torna super confiante.

Este é um dos vários ensinamentos que tive nesta senda e que colocou a humildade em minha vida, que possamos a cada instante perguntar-nos ANTES DE AGIR, será que estou certa????

Com imenso amor,

Caridad Romero Mendizabal