Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



terça-feira, 11 de dezembro de 2012

OM MANI PADME HUM e o teimosear

"Se você começar a repetir o mantra o tempo todo, sua mente será absorvida pela energia dele e você vai gerar paz com mais facilidade".




Estarmos atentos, atenção no presente, mente vazia...quantas e quantas vezes já ouvimos sobre isto, massssssss...sempre por vez e outra , o cachorro louco que mora dentro de nós, chamado mente , se revolta e nos impossibilita o ingresso na realidade sagrada, nessa ardente devoção.

A atenção sem pensamentos...sim é possível e foi numa tarde de Domingo, que nos juntamos no VALE SAGRADO DO ARCO-ÍRIS, para repetir o som sagrado do mantra da compaixão: OM MANI PADME HUM e relembramos que os mantras são liberadores da mente, na tradução literal desta palavrinha em sânscrito, onde Man é mente e Tra é liberação.

Ao repetirmos um mantra com emoção, dizendo e sentindo, respirando o mantra, o amor floresce em nosso coração, a mente louca e agitada se acalma , pois fica amarrada ao som sagrado, verdadeira luz que nos conduz a expressão da divindade e o sagrado toma forma do existente...e sentimos à Pachamama, dentro e fora, sentimos o sagrado e nossa devoção desperta.

Foi uma tarde linda em que namoramos todo o dia, em que enxergamos em cada instante o amor de Pachamama por nós e nosso amor por ela...no pica-pau de topetinho vermelho, nas abóboras e feijõescrescendo, na aguita gelada da cacimba, no rico café que tomamos juntos, nas muitas risadas, nos olhares, nos sentires...

Que possamos fazer muitas tardes de Domingo...cantando o nome do Senhor, e assim sermos persistentes, insistirmos, sermos muito teimosos na busca de Deus em nosso coração...e se nos faltar o fogo, oramos ao Mestre, à Mãe Divina, para que acenda em ti este fervor teimoso, mas sem desistir JAMAISSSSSSS, 100 vezes caio, 1001 me levanto e dale, dale, dale.

A lição da semana começa a nos preparar para uma de nossas mais importantes práticas-A TELEPATIA, coloquemos foco, vamos ler com lentidão o que ali está escrito e praticar...o trabalho de um discípulo é incessante...sempre.



Com amor,




Caridad Romero Mendizabal