Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



sábado, 17 de julho de 2010

COMO ANDA NOSSO MOVIMENTO PENDULAR?


* Caridad Mendizabal *

Fico olhando o pêndulo do relógio aqui da minha sala...aqueles relógios antigos, nos quais as badaladas nos remetem a lembranças do tempo de crianças e fico refletindo, como anda o nosso movimento pendular?

Temos todos uma tendência a vivermos presos ao passado ou projetando-nos para o futuro, sem nunca conseguirmos parar e vivermos intensamente nosso momento presente que é o que temos.

Nos enredamos e sofremos, decididamente sofremos com tantos e tantos fios ilusórios, com lembranças do passado que com certeza roubam-nos metade do presente e com preocupações com o futuro que rouba-nos a outra metade.

Tenho ouvido muito as pessoas reclamarem que a vida é muito curta...e é, mas por outro lado vivemos como se tivéssemos um estoque inesgotável de tempo. Com certeza esperamos demais para fazermos o que precisa ser feito, logo aqui neste mundo que a única certeza que nos dá é o dia de hoje...nada mais.

Estamos presos em dois fios ilusórios: o passado e o futuro, enquanto o tempo vai passando.

Presos ao futuro, causamos um dos maiores males do ser humano: a ansiedade.

Como é frequente vermos pessoas que sofrem de insônia, que necessitam de um remédio para conseguirem adormecer... queridos é tempo de liberarmos isto, é tempo de entendermos que por mais que remoamos o passado...ele não mudará e se tem algo lá que nos perturba, que possamos curar com amor.

Mantendo-nos no presente, que como o nome mesmo diz... é um presente, evitamos estas neuroses, medos, ansiedades, conflitos internos.

Um bom método é perguntarmos durante o dia:

- Onde estou? Que estou fazendo?

Com certeza em muitas vezes vamos descobrir que estamos no passado ou no futuro, mas estas simples perguntinhas nos trarão ligeiro ao nosso momento atual e aos poucos nos daremos conta que deveríamos sim começar cada manhã como se fosse "aquele dia" o dia mais importante da minha vida, o dia como diz a música em que posso recomeçar e fazer tudo diferente do que sempre foi e finalmente compreendermos a lição da lentidão e descobrirmos que se vivermos um dia de cada vez, viveremos melhor todos os dias de nossas vidas. Portanto não se apresse, mergulhe sim no rio da vida e deixe que ela te cuide.

Te entrega, confia e seja plenamente feliz com que ela te deu de presente: O DIA DE HOJE.

E pergunte-se: Como está meu pêndulo... no passado? no futuro? ou consegui chegar na única verdade que existe que é o AGORA?




* Caridad Romero Mendizabal é guia do Movimento da Mística Andina, membro da ONG Pachamama, Terapeuta Holística – Pelotas/RS.
E-mail: c_mendizabal2003@yahoo.com.br
Permitida a reprodução em qualquer meio, desde que citada a fonte e mantidos integralmente todos os créditos.
Honre o Divino em você, honrando o Divino nos outros.