Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Nome Sagrado


Estava na primeira turma do curso de Personalidade Espiritual com Lucidor...até aquele momento o único que tinha nome era Don Victor Mendizabal...
Nós estávamos ali, tudo era muito novo, não entendíamos muito todas as informações que recebíamos deste homem que convivia conosco a cada quatro meses.
Assim quando me falaram do Curso...eu quis assistir e fui lá para o Hotel Manta, num sábado e no final do curso ganhávamos o nome sagrado e quando ele deu o meu nome falou: Caridad a que dá carinho....e mais nada....eu queria saber mais, muito mais, até porque Caridad me lembrava um pouco algo da religião católica na qual fui criada, seria um nome de alguém super beata, uma freira...ou algo assim...esta foi a primeira impressão que tive.
Depois, aos poucos fui me dando conta que Caridad não era nem um pouco assim, pelo contrário veio para botar abaixo todos preconceitos que a Ana Luiza tinha de montão...suavemente percebi que Caridad amava tudo que dizia respeito a cartas, a música, a danças e um dia falei isto para Lucidor, acredito que Caridad seja uma cigana e ele disse cigana não...uma sacerdotisa...sabes a diferença? Então me explicou a cigana vai atrás das pessoas para colocar as cartas, a sacerdotisa as pessoas vem atrás dela e comecei a me identificar com padrões tão diferentes dos quais eu estava habituada, Caridad até hoje não achou seu anel de poder, achou uma ametista que por vezes pendura em seu pescoço, roupa ainda não tem, mas sei que são panos esvoaçantes, ainda não parou de mudar a cada ano que passa e os efeitos em Ana Luiza são enormes, mas uma característica forte com certeza existe...a de quebrar padrões e a de dar carinho.
Com o tempo outro nome foi adicionado ao Caridad...Romero e Lucidor mais uma vez me disse significa "alecrim" e ainda me falou pesquisa sobre Oscar Romero e aí foi a vez de constatar que Caridad Romero tem em suas memórias o sangue de uma revolucionária que foi avó do bisbo de El Salvador, que foi assassinado.
Assim meus amores descobri um outro lado meu...desde a Ana que tinha dificuldades de se expressar, que era tão submissa a todos e a tudo e que aos poucos foi soltando as amarras e revolucionando sua vida.
Quando nasci, também junto a primeira turma, em um sítio, sob a luz das estrelas e o som de um violino magnífico...ainda não sabia tudo que Caridad iria aprontar...hoje Ana e Caridad são uma só, já não consigo ser o que era...hoje sou o que eu sou e agradeço ao Mestre Lucidor que abriu a porta para que Caridad entrasse em minha vida...com seus amores, suas loucuras sagradas, suas revoluções, sua alegria , sua dança, seu carinho e seu amor pela vida, por viver intensamente o agora, sentindo deus a cada instante e agradecendo sempre a cada amanhecer.
Com amor revolucionário e toda loucura sagrada de minha alma,
Caridad Romero Mendizabal

"Eu estou consciente de estar consciente."

www.misticaandina.com.br