Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Caridad Mamãe


Hehehehe...faz 26 anos, que alguém chegou a minha vida, uma nova vida, um serzinho especial, que recebeu o nome de Carolina.
Lembro daquele dia...acho que nenhuma mãe esquece. Na época eu trabalhava 8 horas por dia e o barrigão tava imenso, mas lá fui eu e quando chegou a tarde, não consegui ir trabalhar e me deitei a sestiar com meu outro filhinho André, que na época tinha dois anos e de repente...., toda cama ficou molhada...a bolsa estourou e estávamos só nós dois em casa e liguei para meu marido e para médica e ela disse: Lá pelas 19hs te encontro no hospital e assim às 18hs fui para o hospital, com calma, mas aquele serzinho não era calmo, nunca foi, durante toda gravidez...tã o diferente do primeiro...isto tbém todas mães sabem: os filhos são bem diferentes uns dos outros, nossas mamitas do ayllu que o digam.
Assim, pontualmente às 19hs, embora as enfermeiras pedissem que eu fechasse as pernas(ainda me dá vontade de rir qdo lembro disto) pq a médica não tinha chegado, nasceu Carolina, apenas ela, eu e um residente chamado às pressas...um parto normalíssimo, sem grande esforço e eu, embora mãe pela segunda vez, novamente me apaixonei perdidamente por ela, pelas mãozinhas tão pequenas, os olhinhos vivos e a boquinha que queria mamar...passei a noite de mãos dadas com ela, admirando aquela nova vida que me era entregue, para que eu conduzisse, orientasse e amasse.
Hoje ela está completando 26 anos e continua sendo repentina e assim que faltando dois dias para partir a caravana dos Peregrinos ao Peru, ela pediu para ir e os anjos conspiraram, novamente recebi uma reclamatória trabalhista( recebi uma que me permitiu ir à Índia)...um dos passageiros do avião onde viajaram, desistiu de ir...assim sobrou um lugar pelo mesmo valor e imaginem que este lugar era ao lado de Mama Isolda, a vacina ela tomou e arriscou ir, sabendo que podiam a mandar de volta, pois não houve tempo para completar os dez dias...assim o mano que é médico a orientou a levar repelente, bah que correria.... por isso sumi um pouco, mas estou aqui tá Soraya amada?
Ontém antes de rumar para POA, bateu o pavor e ela me falou: mãe acho que eles são diferentes de mim (ela embora tenha nome, ela é do nosso ayllu: Susy Iriarte e tenha feito alguns 21 dias é uma simpatizante da Mística e dos membros de nossa tribo) e eu dei chance dela não ir e disse que antes de embarcar, sempre é possível mudar o plano e acho que era isso que ela queria ouvir, saber que se quisesse não iria, foi então que ela abriu o sorriso e disse : eu vou, eu quero ir.
Assim, como até agora não voltou, acho que deixaram ela entrar, mesmo sem os dez dias da vacina da febre amarela(como disse André o maior problema é dela, ela é que tem que se cuidar) e hoje quando acordei a primeira coisa que fiz foi cantar bem alto para ela:
Parabéns a vc, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!!!
Assim, estou feliz, porque sei que a filha que vai retornar desta viagem sagrada será uma nova filha e sou pura gratidão a estes seres invisíveis que trabalham e nos cuidam incessantemente, permitindo que a cada dia aumente nossa confiança e entrega.
Com amor.
Caridad Mamãe