Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



sexta-feira, 2 de julho de 2010

Observando o pensador


Quando alguém diz estar ouvido vozes, em seguida encaminhamos ao psiquiatra.. .ontém falamos sobre isto aqui em casa e depois fiquei pensando, que todos nós ouvimos vozes, não é mesmo???
De algum modo todos ouvem uma voz, ou várias dentro de sua cabeça o tempo todo...é o pensar compulsivo!! !
Muitas vezes também essa trilha sonora é acompanhada de imagens. Esta voz que nos acompanha, é resultado de nossa história e de valores culturais que herdamos. Esta voz muitas vezes se torna nosso pior inimigo, causando conflitos e sofrimentos.
Muitas pessoas vivem com um verdadeiro torturador dentro de suas cabeças, que drena sua energia vital, porque as pune e as ataca por fatos que muitas vezes nem aconteceram.
Quando começamos a prestar atenção a todo este mundo atordoante e falso que existe dentro de nossas cabeças, principalmente a padrões repetitivos de pensamento e trilhas sonoras tão velhas...há anos ali, sendo imparcial, não julgando nada...apenas sendo uma testemunha.. .hehehe, descobrimos um ponto além da mente e aí podemos perceber: lá está a voz e aqui estou eu, e assim os pensamentos iniciam a perder poder, porque estamos conscientes. ...
Que tal fazermos um esforcinho e observarmos o pensador...hehehe e deixarmos de nos identificarmos com a mente e termos consciência que se pararmos de pensar, continuaremos a viver e muito bem!!!
Amo vcs,
Caridad


"Sou um jardineiro, tenho sementes de inspiração, lembro a meus irmãos a beleza deste agora, ajudo a que se descubra o presente, o obséquio, que a vida mesma nos dá...
Sou um farol de luz, animo e me animo a saber que é possível, sim, possível plasmar os sonhos, se abrimos as janelas do sentir e enxergamos esta fonte de ternura...
Vejo a luz em cada ser e situação, enxergo em cada ser uma luz brilhante que dissipa toda obscuridade. ..
Tudo está completo.
Tudo é Deus.
Eu sou uma expressão desse Deus"(Lucidor Flores)