Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ORGULHO

Hoje estava lendo Yogananda e me deparei com uma frase que Sri Yukteswar falou para Yogananda, uma vez que este discípulo se importava demais com os mosquitos que aviam no ashram:

"Será que o mundo inteiro irá mudar para você? Mude a você mesmo: livre-se da consciência de que os mosquitos existem."

Esta frase faz com que qualquer um de nós perceba nossa insignificância perto de um ser como Pachamama e realmente quem é orgulhoso, soberbo...espera anos a fio que o mundo mude apenas para ele...que pretensão!
Esta pequena frase fez com que eu tivesse um discernimento maior sobre a questão de nos acharmos donos da verdade e fazermos julgamentos superficiais a todo momento.
Assim queridos ajudamos a muitos hermanitos apenas dizendo que a mudança que deve correr é responsabilidade apenas nossa, ninguem deve ser envolvido, nem responsabilizado e o mundo, por Deus amados..., nossa pachamama é um discípulo avançado que já vive há muito tempo, muito mais que nós...então quem somos nós para nos acharmos grandes coisas, donos de verdades...vamos lá ...admitamos "eu não sei nada e estou aqui para aprender e ser feliz..."
Então...vamos ao combate do ego de sabichao , do ego do orgulho...vamos que vamos a ser humildes serzinhos que vivem por bondade da Mãe Terra, por compassividade dos Devas e dos Maestros...
Com amor,
Caridad