Em busca de um coração ardente

Amores!!

Sejam bem-vindos a este blog!

Uma experiência onde quero contar a cada um o caminho que estou percorrendo na senda da Mística Andina, ao encontro da divindade que habita em mim.

Com imenso carinho,

Cari



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nossa resistência



Hoje pensava em meus filhos e os sentia pequeninos, na faixa de dois , três anos e senti novamente a inocência deles expressa em um olhar, em um gesto...senti a entrega destes pequerruchos que chamam pela mãe e junto com ela saem por caminhos inexplorados, sem resistências, apenas amando...amando muito a mamita que tudo lhes dá, a Maestra de suas vidas...lembrei do sorriso largo quando se atiravam em meus braços, lembrei da total confiança que tinham em mim. Naquele tempo...nada sabiam...eram seres puros, ainda não contaminados, simplesmente queriam a Mama, queriam comer, dormir e riam alegremente quando suas necessidades eram atendidas.
Sonhando e ouvindo as cigarras cantarem anunciando a chuvinha fresca que cai, refleti e fiz um paralelo de nós discípulos com nosso Mestre...e vi como ainda resistimos, ainda não nos demos conta que nada sabemos, que necessitamos confiar, confiar no amor que ele nos entrega a cada instante e deixar de resistir, voltemos aos dois, três anos...porque quiça não passemos desta idade espiritualmente e abramos nossos sorrisos às propostas que nosso Mestre nos faz, que sabemos nós do caminho a trilhar?
Sorte nossa de termos um guia, um mestre compassivo como Lucidor, que nos orienta ante tanta e tanta bobice que teimosamente fazemos a cada dia. Senti nesta tarde o quanto é bom fluir, quanto o caminho é lindo quando a resistência desaparece, mesmo que por poucos instantes, vamos com força dizer:
- Aquieta-te e sabe EU SOU DEUS!!! e deixar que ela fique ali quietinha...silenciosa, apenas como mais uma ferramenta que podemos dispor quando nos convier.
E querido procura falar apenas com sabedoria...custamos a entender isto, eu já faz alguns anos que recebi este conselho e ainda estou intentando a cada dia, falar apenas com sabedoria...reflete e vê: Isto que vou dizer ajuda a alguém...se não ajuda ...talvez seja melhor não dizer. Não reclama tanto, em vez disso agradece, agradece, por exemplo, por teres uma planilha para preencher que te ajudará a ter disciplina nas práticas e não deixa tua mente te enganar dizendo que é um controle...risos...imagina quem gostaria de te controlar??? Não amados ...os irmãos maiores apenas querem te conduzir pelo caminho mais fácil e apenas necessitam que voltes aos dois , três anos de idade e reflitas como eras...que voltes a achar o nenê inocente em teu coração, apenas isto.
Com amor profundo pela vida e por cada um de vocês,
Caridad Romero Mendizabal
www.misticaandina.com.br